- BLOG, FAMÍLIA LEONE, LUIZA LEONE DO NASCIMENTO

A DAMA DA JANELA!

Hoje ao lembrar das coisas boas das oito décadas de minha vida, veio-me a lembrança de momentos extremamente agradáveis que passava quando das minhas visitas, que embora bastante rápidas, pois sempre que por ali passava, parava meu carro em frente a janela da casa onde sempre estava a querida e sorridente dama.

Léo F. Leone

Ao me receber para dar-lhe meu bom dia ou boa tarde, ouvia dela aquilo que soava como acordes sonoros aos meus ouvidos, “entre vou fazer um cafezinho para nós”.

Batíamos uma papo rápido, mas o que mais eu gostava era estar naquela casa e lembrar de minha infância, quando aos sábados pelas mãos de meu pai (Gino), íamos visitar a Dama da Janela (Niceta – foto).

Enquanto os irmãos conversavam eu e Osmar jogávamos futebol de botão numa pequena mesa da cozinha. Lembra-se Osmar deste nosso tempo?

Os anos foram passando e algumas pessoas se foram, mas aquelas minhas rápidas visitas, faziam sempre lembrar a pessoa querida e amada que era minha tia Niceta, e ainda hoje não me sai da lembrança que quando a via na janela de sua casa sempre com aquele sorriso ela me transmitia amor, simpatia e uma imensa saudade de meu pai, que já tinha cumprido sua jornada terrena.

 

Share Button

2 comentário em “A DAMA DA JANELA!

  1. Fiquei imaginando os primos Léo e Osmar (meu tio) fazendo suas estratégias no futebol de botão. Além de primos eram amigos. Isso mostra como para se divertir não precisa de muita coisa, no caso acima uma mesinha e um simples jogo. As pessoas sabiam viver nessa época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *