A Página Nº 9, uma tradição!

No último sábado (16) recebemos em nossa casa a visita dos primos Lauro, Beatriz e Ênio. Além da presença deles fui surpreendido com alguns presentes em forma de lembranças trazidas pela Beatriz, o qual combina diretamente com esse espaço.

Vou fazer a seguir um breve resumo para que nossos leitores entendam a proposta dessa publicação.

Nessa visita em um certo ponto da conversa já sabendo que seria presenteado com um exemplar do Novo Testamento que pertencia ao saudoso vovô Julio Metternich do Nascimento, onde fiz um comentário que existia um hábito do meu pai em assinar as páginas de número “9” de todos os livros pertencentes a ele. Nessa mesma linha tinha conhecimento que o vovô Julio da mesma forma com os seus.

Ao folhear as primeiras páginas não demorou muito para encontrar a “Marca Nascimento” (vide foto acima) assinada no rodapé exatamente na página “9”.

Confirmada minhas lembranças prontamente o primo Lauro sempre colaborativo bateu uma foto para podermos compartilhar mais esse fato envolvendo membros de nossa família.

Nota importante: O livro presenteado pela Beatriz trata-se de um exemplar do Novo Testamento com anotações da época que o vovô Julio frequentava a escola dominical da Igreja Presbiteriana Independente de Curitiba no ano de 1908.

Espero terem gostado de mais essa publicação. Até a próxima.