Fiquei muito feliz ao receber essa foto enviada pela prima de minha mãe, a Edna. Vários motivos me trazem essa alegria pois além das pessoas que aparecem na imagem o local me trás lembranças maravilhosas.
Para quem não conhece a fotografia foi tirada na localidade de Tranqueira-PR em 1949, mais precisamente numa pedreira que foi explorada por muito anos, situada no interior da chácara de meus saudoso avós maternos Orlando e Arlinda.
Da esquerda para a direita podemos ver em primeiro plano o tio Osmar e tia Iara. Ao fundo tio José Guimarães (irmão de minha mãe) tia Lenira, tia Loide (irmã de minha mãe) e Edna.
Quando criei o título do post foi proposital, ou seja existe uma história além de apreciar as pessoas destacadas preciso dizer que a amizade dessa turma já vinha de muitos anos, acredito que nessa época nem meus pais imaginavam que anos mais tarde iriam casar e formar uma família.
Termino essa publicação agradecendo a Edna, onde sempre foi muito atenciosa e gentil na colaboração para enriquecimento do acervo deste website.
Essa foto é uma das mais antigas mostrando um pedacinho da chácara em Tranqueira.