- BLOG, FAMÍLIA METTERNICH, MARIA ALVES METTERNICH DO NASCIMENTO, SÃO FRANCISCO DO SUL

CARTÃO POSTAL HISTÓRICO PUBLICADO EM LIVRO!

Quem acompanha este espaço sabe que faço buscas de informações envolvendo nossos antepassados para registrar e compartilhar com amigos, parentes e visitantes deste website.

Para minha surpresa e alegria encontrei ontem na internet uma reprodução do cartão postal publicado no livro São Francisco do Sul – Muito além da viagem de Gonneville, do autor Sílvio Coelho dos Santos (In Memoriam), enviado pela Belízia Metternich Rebello á Anna Alves Metternich (Anna é a mãe de nossa bisavó Maria A. Metternich do Nascimento e sua irmã Belízia) á felicitando por seu aniversário no ano de 1910.

Confira abaixo:

Se não bastasse a beleza do cartão tivemos outras importantes informações como aniversário e endereço da trisavó Anna A. Metternich moradora em Curitiba, na rua Saldanha Marinho.

Essas “novas” informações facilitam nossas pesquisas para descobrir o dia, mês e ano de seu falecimento sendo após agosto de 1910.

Para encerrar deixamos um breve resumo sobre o livro.

São Francisco do Sul – Muito além da viagem de Gonneville.
  

– Esta obra narra um episódio singular das relações entre a população indígena e os europeus que se dirigiram ao que é hoje o litoral sul do Brasil, no século XVI: a formação de uma família ameríndia em Honfleur, na bretanha. Essomeriq, Binot de Palmier, Carijó, Baía da Babitonga. Sílvio Coelho dos Santos, Aneliese Nacke e Maria José Reis (Organizadores) Carlos Humberto P. Corrêa, Dalmo Vieira Filho, Hoyêdo Nunes Lins e Raquel S. Thiago (Co-autores) Rosa Alice Mosimann (versão para o Francês).

Por Renato Rizzaro. Visite seu blog Clicando Aqui

Share Button

10 Comentários em “CARTÃO POSTAL HISTÓRICO PUBLICADO EM LIVRO!

  1. Excelente matéria publicada ! Aos poucos vamos encontrando novos fatos e relatos sobre esta aristocrata família à qual tenho o orgulho de pertencer !!!

    1. Obrigado tia. Suas participações são sempre bem vindas. Aliás, com sua colaboração sabemos que a casa não era a mesma da Desembargador Motta.

  2. Vamos agora fazer mais um exercício com datas. Se Ernest Metternich tinha 9 anos quando chegou ao Brasil em 1852. Em 1910 ele se vivo fosse teria 67 anos.

    Segue o ano do falecimento (mesmo q aproximado do Ernest).

  3. Já a Bisa Maria A. Metternich do Nascimento nasceu em outubro de 1870. Seu pai Ernest tina 27 anos. Agora precisamos ir em busca de informações sobre a Anna A. Metternich.

  4. Bom dia caros! Algum de vocês tem conhecimento de benvenuto leone?minha família é radicada em salvador, e estou buscando a história de meus antepassados, se tiverem algo a dizer agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *