Foto Histórica! Família Leone!

Nós havíamos avisado, Lalico não anda brincando em serviço, dessa vez ele se superou enviando essa fotografia histórica do casal Maria Amália e Francisco Luiz Leone junto dos filhos Luíza Leone e Luiz Leone quando crianças.

Calculamos que essa fotografia foi tirada entre 1904 e 1907.

Continuem ligados no site da família, todo dia teremos novidades aqui no site da família.

[themeum_alert close=”yes” type=”info” title=”Testemunho da tia Iara sobre o casal Francisco e Amália.”]Meu avô Francisco ( Chico Leone ) quando veio para Curitiba era importador de produtos italianos e atuava no Mercado que existiu onde atualmente é a Praça 19 de Dezembro.

Ele morava na 1ª quadra da Rua Riachuelo onde minha mãe casou-se. Quem fez o casamento dela com papai, foi Monsenhor Celso da Cunha.

No navio que vieram da Itália vieram famílias conhecidas como: Prosdócimo, Bettega, Filizola, Benjamim Zilli, Emílio Romani, Mylla, Caprilhione e outros que no momento não me ocorre.

Note-se que meu avô Chico Leone veio para o Brasil em 1889, dez anos antes de trazer a família, veio para fazer a vida e quando pode, voltou para a Itália e desposou minha avó Amalia e depois que minha mãe nasceu ( 3 meses ) vieram definitivamente.

Trata-se de uma bela estória porque vovó Amália esperou seu noivo durante dez anos.

Isto que era ou foi amor de verdade![/themeum_alert]

3 comentários

  1. Fernando Luiz Brandão do Nascimento
    Fernando Luiz Brandão do Nascimento Responder

    Esta foto realmente é fantástica mesmo, pois como não tínhamos nenhuma foto dos bisavós por parte de nossa avó Luiza em nosso álbum, não tinha até o momento nenhuma noção de como poderiam ser. Realmente esta junção de esforços da familia em disponibilizar cada vez mais fotos, vai tornando o site cada vez mais rico e atrativo.

  2. Albano do Nascimento
    Albano do Nascimento Autor do postResponder

    Só para complementar o testemunho da Tia Iara segue mais detalhes sobre o casamento de Julio e Luiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *