Foto invertida e a Chácara da “Nhá Laura”.

Navegando pela rede mundial de computadores encontrei no site da Prefeitura Municipal de Curitiba uma fotografia mostrando parte do Passeio Público em 1887.

Fiquei intrigado ao ver a imagem, resolvi observar com mais atenção. Alguns pontos eu já conhecia por ter visualizado outras fotos desse mesmo local, porém como eu imaginava a fotografia no site da prefeitura foi publicada de forma invertida, ou seja, bateram uma foto da foto para ser postada na internet, conforme pode ser visualizada abaixo:

FOTO INVERTIDA

FOTO INVERTIDA

A posição correta da fotografia pode ser conferida na imagem abaixo, mostrando em primeiro plano o passeio público com uma casa em suas dependências, mais ao fundo boa parte da residência da Laura Maria do Nascimento Borges, a “Nhá Laura”. Em terceiro plano bem ao fundo podemos ver bairros no sentido do Alto da Glória e Alto da XV.

Chacara Nha Laura Passeio

FOTO CORRETA

Essa chácara fica situada onde atualmente está construído o Colégio Estadual do Paraná. Vale registrar que essa propriedade pertenceu aos nossos antepassados, primeiramente a Laura e Vicente, mais tarde Benedita do Sagrado Coração de Maria e por último em 1911 passando a ser propriedade dos nossos Bisavós Alvaro José do Nascimento e sua mulher Maria Alves Metternich do Nascimento. 

Sempre que existir novidades sobre a chácara da “Nhá Laura” ou partes da mesma, estaremos compartilhando com os familiares, amigos e visitantes desse espaço. Esse local da Curitiba antiga sempre fará parte na história de nossa família, contada desde o tempo de nossos tataravós Laura Maria do Nascimento Borges e seu esposo Antônio Vicente da Cruz até os dias atuais.

Saiba mais sobre a Chácara da “Nhá Laura” Clicando Aqui

Um abraço e até a próxima.

2 Comentários

  1. Olá. Só gostaria de fazer um comentário. A foto foi invertida na época, pois o que está escrito no postal, está correto. E os escritos são bem antigos.
    Obrigada por postar a foto correta!

    1. Albano

      Olá Iara, obrigado por seu comentário. Participe sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *