Hoje em dia tiramos fotos, fazemos selfies em qualquer lugar sem nenhuma dificuldade com o auxilio da tecnologia, mas antigamente não era bem assim.
Para você ter uma foto de recordação ou investia pesado em máquinas fotográfica e filmes que não eram nada barato ou ia á um estúdio. Ops.. ou também premiado com “fotógrafos de plantão” que circulavam pelas ruas e eventos sociais da nossa Curitiba de antigamente.
Funcionava assim: Você estava andando naturalmente pelas ruas e calçadas de Curitiba quando do nada era abordado pelo fotógrafo que havia tirado a fotografia. Era lhe oferecido um “papelzinho” indicando o endereço do estúdio para retirar a foto.
Você tinha duas opções, desconsiderar o convite e ficar sem saber como saiu na imagem ou ir buscar pagando uma taxa e guardando a recordação para no futuro mostrar ou mesmo relembrar aquela data. No nosso caso muitos de nossos queridos escolheram a segunda opção e hoje temos a oportunidade de apreciar esses memoráveis momentos. Confia a seguir.
Foto 1
Osmar e Alvaro em 08-05-1939
Foto 2
Elvira e Oziel
Foto 3
Lenira e Marcos
Foto 4
Edna e Lenira
Foto 5
Marcos com as crianças Denise e Paulinho
Foto 6
Oziel, Lenira e Ruth
Foto 7
Isolde, Lenira e Marcos
Viajei no tempo vendo essas fotos!
É Verdade Lauro.