- BENEDICTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA, BLOG, HISTÓRIA

MISSA 7º DIA PARA BENEDICTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA EM 1911

Fazendo algumas buscas em jornais da época encontramos esse anúncio de familiares fazendo o convite para a missa de sétimo dia da Benedita do S. C. de Maria que havia sido sepultada no dia 28 de março de 1911. O jornal circulou em Curitiba no dia 01 de Abril de 1911 e a missa seria no dia 03/04/1911 na Catedral de Curitiba.

Chama a atenção o nome de sua mãe Laura Maria com seus 104 anos de vida. Outro é o Monsenhor Celso o qual mais tarde veio a fazer o casamento de Julio e Luiza segundo informações da tia Iara.

E aí, alguém tem alguma observação a fazer? Registre nos comentários aqui no site o no facebook.

Share Button

6 comentário em “MISSA 7º DIA PARA BENEDICTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA EM 1911

  1. Chama a atenção ter o nome da Laura Borges (Nhá Laura) nesse anúncio com seus 104 anos de vida. Veio a falecer mais tarde em 1914.

    Outro nome é da Maria Antônia, essa faleceu em dezembro de 1925.

    Diogo Vaz Lobo foi padrinho de Batismo do vô Julio.

    Já esse João Carlos Carlberga é a primeira vez é citado nas ligações com a família, vamos pesquisar sobre ele.

  2. É importante ressaltar que na genealogia portuguesa existe um detalhe importante que é a livre escolha dos sobrenomes, por exemplo apesar da Benedita ser filha da Laura não existe nenhuma ligação de sobrenome, pois muitas vezes os sobrenomes eram dados em homenagem à santos da igreja católica ou a parentes próximos, neste caso o nosso sobrenome Nascimento só volta com o neto Alvaro Jose, mas o Cruz do Antonio Vicente ou o Borges da Laura acabam desaparecendo.

  3. Exatamente o que diz Fernando Luiz, pois minha sogra levava o sobrenome Jesus, quando seria no caso Alves. Em Portugal ainda acontece atualmente muito disso, quanto à genealogia, mesmo após ao casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *