- BLOG

O INÍCIO DE TUDO

Um pouquinho de história para relembrar…

Muitas são as perguntas tipo: “Porque fazer um site sobre a família?” ou “Como e porque tudo começou?”

Não temos resposta única e exata, porém podemos dizer que foi uma soma de fatores, talvez o principal foi a curiosidade que muitos de nós tínhamos em saber quem era a Laura Borges, qual era sua história, como vivia, onde nasceu, etc…

Foram muitas vezes eu digitando nos buscadores da internet algo que pudesse trazer alguma foto da famosa chácara do “AJ” ou qualquer notinha sobre algum membro daquela época em Curitiba. Era raro encontrar algo, no máximo uma “fotinha” ou outra publicada pelo Cid Destefani da Gazeta do Povo. 

Eu sabia de algumas coisas contadas pelos meus pais, mas era tudo na base da imaginação sem muitos detalhes. Sabia algo sobre o AJ ou Bisa Maria, porém tudo muito truncado sem ter início, meio e fim. 

Partindo dessas curiosidades a coisa passou a tomar corpo quando o primo Fernando Luiz iniciou o compartilhamento de fotos do acervo do Tio Mario (Por e-mail) onde ele enviava as fotos e ficávamos debatendo e fazendo a maior viagem ao apreciar as fotografias. Isso sem falar das incansáveis pesquisas nas buscas de documentos históricos sobre todas as épocas.

Você que esta lendo esse texto não tem a mínima ideia como foi prazeroso ver as primeiras fotos enviadas pelo Fernando Luiz mostrando o bisavô Alvaro José, avô Julio, vó Luiza, meu pai e tios Mario, Osmar e Iara na festa da apresentação do primo Frederico m seu primeiro ano de vida.

Não posso deixar de destacar todos os demais sejam tios, primos ou amigos da família que de uma forma ou de outra colaboram para a publicação do conteúdo e acervo ajudando a preservar a nossa história.

Esse pequeno texto conta um pouco de como tudo começou.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *