- BLOG, MARIO DO NASCIMENTO

OS BRINQUEDOS DE ANTIGAMENTE.

Vendo essa fotografia do Fernando Luiz com seus 4 ou 5 anos de idade acabei voltando no tempo ao recordar dos brinquedos das crianças na década de 60.

Como também fiz parte desse tempo é impossível não lembrar dos jogos de bete-ombro, bolinhas de gude, raia para os curitibanos (nos outros locais é pipa, pandorga, etc,), peão e tantos outros que alegravam e divertiam a criançada. Não sei dizer se as crianças eram mais felizes, criativas pareciam ser.

Voltando a foto principal o que dizer da simplicidade do brinquedo do FL, uma simples cabeça imitando um cavalo espetado num cabo de vassoura. As coisas eram tão boas que acabaram rendendo essa imagem para ser apreciada por todos nós décadas depois.

Vale registrar que com o passar dos anos o cavalo virou o animal preferido do Fernando.

Dito isso vamos nos despedindo desse post deixando um grande abraço a todos e desejando um belo domingo.

Até a próxima.

Share Button

1 comentário em “OS BRINQUEDOS DE ANTIGAMENTE.

  1. Ola
    Pia Curitibano

    Quando eu era pia, cortava paina ou pau de uvá no mato e como a grana era curta, muitas vezes não tinha papel de seda, usava jornal, papel de pão, a cola era feita de farinha de trigo, assim eram feitas nossas pipas ou raias, para fazer essas voarem, o preparo físico era essencial tinha que correr muito ou esperar os vendavais Curitibanos..

    Obs: quando feita de pau de uvá o vento tinha que passar de 50km.

    Bom domingo a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *