Um pouco de história! “O LEITE PASTEURIZADO”.

Vejo que deveria ser trazida a tona é a HISTÓRIA DO LEITE PASTEURIZADO, quando as mulheres em Curitiba fizeram um levante, pois, achavam que a novidade que era o leite pasteurizado não servia para amamentar as crianças e elas não sabiam como fazer as mamadeiras dos seu filhos.

A passeata contou com as carrocinhas de leite na ocasião e terminou defronte ao Palácio do Interventor do ditador Getúlio Vargas, hoje o  Palácio do Interventor, trata-se do Museu Paranaense – cito a Rua Kellers, 225-335, defronte a Pç. João Cândido em Curitiba/PR – Bairro do São Francisco.

Defronte do Palácio do Interventor o mesmo resolveu recebe-las em audiência para que se manifestassem diante do Interventor.

Ao saberem da intenção do Interventor Manoel Ribas as participantes da passeata “deram no pé” ficaram apavoradas e com medo, sendo que a única que sobrou para conversar com o ele foi a Luiza Leone do Nascimento, até a cunhada Alba, “abandonou” a Luiza sozinha perante a autoridade máxima do estado naquele momento.

Pelo que sei, segundo palavras da Iara, a mãe Luiza expôs a dúvida e pediu explicações de como fariam para amamentar os filhos, ao que o Interventor mandou chamar o especialista ou um dos médicos para explicar para Dna. Luiza como ela poderia fazer a mamadeira para seus filhos.

Enfim tem toda uma HISTÓRIA que não pode ser esquecida, pois, ela revelou-se uma líder naquele momento de grande temor frente ao Interventor.

Abraços,

Mario  C.

4 comentários

  1. Gioconda
    Gioconda Responder

    A Dna Luiza não era fraca não, kkkkk.
    Sei de uma história em que ela havia comprado um tecido, o vendedor garantiu a ela que não desbotaria e nem encolheria, o que não aconteceu, o tecido encolheu. Ela, sem dúvida, pegou o tecido e foi até a loja reclamar e pedir a troca. O vendedor se recusou a trocar. A Dna Luiza não pensou duas vezes, começou a derrubar todas as pilhas de tecido da loja, kkkkkk. Foi o maior estrago!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *